A desigualdade social é um dos fatores mais evidentes vividos pelos moradores do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, e mesmo diante de uma situação de calamidade pública, a situação parece não afetar a gestão do prefeito Dr. Júnior.

Diante das medidas de isolamento social, por conta do avanço do novo coronavírus, muitas famílias do município foram obrigadas a parar de trabalhar e agora estão passando dificuldades para continuarem se mantendo durante o período de pandemia.

No cenário em que a maioria da população observa sua renda despencar sem nenhuma perspectiva de mudança, a alta cúpula da prefeitura do município não abre mão da redução dos seus salários astronômicos.

Vale lembrar que a prefeitura recebeu mais de R$ 2 milhões destinados à saúde da população para o combate da pandemia, mas os moradores reclamam que não percebem o investimentos.

Por outro lado, já sem prestígio e preocupado com a reeleição, o prefeito Dr. Junior iniciou no município vários anúncios de obras eleitoreiras, o que chega a ser vergonhoso diante a real situação da população.