O auxílio emergencial é um benefício criado pelo governo brasileiro para ajudar a população em período de crise ou pandemia. Mas, a questionável gestão municipal de São Luís Gonzaga aprontou mais uma. Dessa vez, foi a secretária de assistência social, Valdirene dos Santos, que apareceu na lista de aprovados para receber o benefício.

No município, o mau exemplo da secretária também se estende à nutricionista, médico, técnica em laboratório, fisioterapeuta e outros servidores que ganham mais de R$ 2 mil e, mesmo assim, estão recebendo o auxílio.

A secretária de uma pasta tão importante deveria, pelo menos, ter a consciência de que sua atitude está prejudicando as pessoas que realmente estão necessitando do auxílio e estão encontrando dificuldades para receber e se encontram em situação de fome e vulnerabilidade social.

O que população de São Luís Gonzaga espera é que a secretária tenha pelo menos o mínimo de decência e devolva o dinheiro, assim como as outras pessoas que receberam de forma indevida. Além disso, passa a ser questionável os critérios que a gestão municipal, no comando do prefeito Dr. Júnior, vem adotando para nomear o seu secretariado totalmente despreparado.