Moradores da Rua São Pantalão, na Madre de Deus, agora são os novos questionadores dos “trabalhos” realizados pela prefeitura de São Luís. De acordo com fotografias enviadas para a nossa produção, foi possível observar verdadeiras crateras na ladeira ao lado do local onde seria realizado uma das maiores festas culturais do estado: o Festejo de São Pedro.

Os buracos no meio da rua, além de grandes e fundos, estão dificultando a passagem de veículos na área. Os motoristas que instem em descer ou subir a ladeira, quase sempre saem com seus carros quebrados.

De acordo com uma moradora, o local é uma verdadeira vergonha e acrescenta que se houvesse a festa de São Pedro no dia 29 de julho, muitas pessoas correriam o risco de se acidentar. Outros problemas relatados pelos moradores são os das calçadas em volta da capela de São Pedro, onde a maioria estão quebradas e ocas por dentro, levando riscos a quem precisa passar no local.

Ainda de acordo com os moradores, além de idosos, é comum pacientes do hospital do câncer e seus acompanhantes passarem por ali. Geralmente encontram bastante dificuldades para conseguirem atravessar pelo local, e quase sempre precisam de ajuda para tentar subir ou descer a ladeira.

A população do local pede que a prefeitura de São Luís saia das propagandas e comece a realizar os trabalhos de verdade.