Em Arari, os alunos da Escola Municipal Antônio Maciel Santos estão sendo prejudicados quanto a frequência dentro da instituição. Isso porque a escola se encontra em péssimo estado e está levando riscos à vida dos estudantes.

De acordo com informações de um aluno que preferiu não se identificar, quando as aulas ainda não estavam suspensas por conta do coronavírus, era possível observar rachaduras nas paredes das salas e dos banheiros. Por falar nos banheiros, o aluno relata, ainda, que no local havia vazamentos nas pias e os vasos sanitários estavam quebrados.

Outra reclamação do estudante é que no período chuvoso eles precisavam abrir os guarda-chuvas durante as aulas para não se molharem e, na maioria das vezes, as aulas eram suspensas.

O Ministério Público Estadual tomou conhecimento das informações e determinou que o prefeito de Arari, Djalma Melo, tome providências necessárias para que os alunos tenham condições adequadas para o retorno das aulas, com segurança e sem mais prejuízos no ano letivo.