Após a Polícia Federal confirmar o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, como o verdadeiro dono das empresas que desviaram mais de R$ 38 milhões dos cofres públicos, fontes ligadas ao blog apontam que parte dessa verba possivelmente foi direcionada para a campanha da deputada estadual Thaiza Hortegal. O gestor agora vai tentar emplacar a carreira política da sua irmã, Lucyana Genésio.

Sem carisma e impopular, há alguns meses, Lucyana Genésio vivia às sombras das estruturas governamentais e sem aparecer na baixada, hoje supostamente assegurada pelo poder econômico do seu irmão, tentar reverter a situação.

Lucyana tem participado da entrega de cestas básicas e também participou da entrega de 100 cartões aos beneficiários do programa Maranhão Verde – Pró Campos no município de Palmeirândia, que contou com a presença do seu pai e mentor de sua pré-candidatura, Zé Genésio.

O Ministério Público Eleitoral deve ficar atento a essas caminhadas da pré-candidata a deputada estadual nessas eleições futuras.