O Ministério Público está apurando uma denúncia gravíssima contra a prefeita do município de Água Doce do Maranhão Thalita e Silva Carvalho Dias, onde há indícios de que gestora estaria pagando dividas do seu pai, o ex-prefeito José Eliomar da Costa Dias, com patrimônios públicos.

A denúncia foi apresentada pelos vereadores Osvaldo de Souza Lima, Salomão da Silva Rocha e Tudes José Cardoso Silva por meio de documentos e registrada nos autos da Notícia de Fato SIMP Nº 000787-264/2017. De acordo com a representação, o ex-gestor José Eliomar estaria pagando dívidas pessoais com o patrimônio do município, e o pior, com o aval da prefeita Thalita Dias, sua filha e atual prefeita de Água Doce do Maranhão.

Ainda de acordo com a denúncia, os pagamentos estariam sendo realizados, por meio da contratação de automóveis de terceiro para locação e entrega de peças de veículos municipais como quitação, o que pode vir a configurar ato ímprobo e criminoso.

O Ministério Público instaurou um Inquérito Civil, com o objetivo de apurar se houve lesão ao erário municipal e se a prefeita Thalita Dias agiu ou concordou com ações do seu pai o ex-prefeito José Eliomar. A instituição ainda requisitou ao Secretário de Administração do município, para que no prazo de 15 dias disponibilize a relação de todos os bens automotores próprios do município, com sua atual localização, inclusive os que estiverem sendo consertados, assim como, todos os automóveis locados desde o ano de 2017 até 2020.