O prefeito do município de Buriticupu José Gomes Rodrigues é um dos investigados em uma apuração de possíveis irregularidades relacionadas ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.

Juntamente com o prefeito, o Ministério Público também investiga a participação de Francisco Dias Almeida nas irregularidades cometidas. A instituição iniciou a investigação, visando apurar os fatos para uma possível instauração de uma ação civil pública.

Em um outro processo contra o gestor, a instituição recomendou a José Rodrigues, ao Pregoeiro Oficial e a sua equipe de apoio, ao Presidente da Comissão Permanente de Licitação e aos demais membros da CPL do Município de Buriticupu para que se atentem a seguir nos procedimentos licitatórios as normas de publicidade previstas em Lei.

A recomendação surge após uma denúncia, onde o reclamante noticia que sua empresa foi desclassificada de um processo licitatório, por falta de informações precisas sobre os documentos necessários para concorrer a licitação.

O Ministério Público recomendou ao gestor, que seja disponibilizada à população por meio do Portal da Transparência e o SACOB do TCE, toda e qualquer informação precisa da gestão municipal que seja de interesse público. O não cumprimento da Recomendação implicará em presunção de má-fé por parte do Prefeito, do Pregoeiro Oficial e participantes do processo licitatório.