As ruas esburacadas não trazem nenhum motivo de orgulho ou alegria aos moradores do bairro Vila Vitoria, na capital maranhense. Um problema que já dura anos e que o prefeito Edivaldo Holanda Jr nunca se preocupou em resolver.

Moradores da Vila Vitória, bairro que fica próximo à Cidade Operária e Santa Clara, dizem que se sentem esquecidos pelo poder público e que precisam enfrentar a situação diariamente, mesmo com todos os impostos pagos.

Dona Maria Lúcia, moradora do local, relata que o bairro é de difícil acesso para quem tentar andar pela região. Buracos, atolamentos, lamas e pedras espalhadas são apenas aperitivos do problema. Ela destaca que durante o período chuvoso as ruas do bairro se tornam verdadeiros rios e a água da chuva acaba invadindo as residências da área.

Um outro morador destacou que por conta das condições de asfaltamento no bairro, muitos taxistas e motoristas de aplicativos preferem não fazer a corrida, tudo isso, para não danificarem seus veículos. Mas, para quem tem carro e mora no local, só existe uma alternativa: enfiar o pé na lama.

Os moradores reivindicam melhorias nas ruas do bairro e alertam a Prefeitura de São Luís que, apesar do local estar distante do centro da capital, as pessoas que moram ali também merecem cuidados, serviços básicos e um mínimo de saneamento básico