Um verdadeiro “salve-se quem puder” está sendo vivido pelos moradores do bairro Vila Coelho Dias, localizada no município de Bacabal. Abandonados pela gestão pública, todos os dias eles precisam enfrentar a difícil missão de atravessar uma rede de esgoto para se locomoverem de um ponto a outro da cidade.
Isso porque, de acordo com uma denúncia que chegou ao nosso blog, uma ponte que era de madeira e foi destruída pelas fortes chuvas do início do ano, ainda se encontra sem nenhum tipo de reparo, o que tem prejudicado as pessoas que precisam ter acesso a outros bairros como Parque Santa, Vila Pedro Brito e Novo Bacabal.
De acordo com a denúncia, os moradores estão enfrentando dificuldades para transportarem seus filhos para as escolas (antes da pandemia), irem ao trabalho ou até mesmo se deslocarem ao centro comercial da cidade. Eles também relatam que por medo, os idosos que precisam ir até um posto de saúde, preferem ficar em casa do que correr o risco de sofrem algum tipo de acidente.
Diante da revolta dos moradores, fica a sensação de abandono e falta de respeito com as pessoas que dependem da ponte diariamente. Os moradores criticam a falta de postura do prefeito Edvan Brandão.