Linielda Nunes Cunha,prefeita de Matinha

O Ministério Público recomendou à prefeita de Matinha, Linielda Nunes Cunha, que suspenda imediatamente o Contrato Direto nº 090/2020 firmado com a Empresa Precision Soluções em Diagnósticos Ltda, cujo objeto era a aquisição de equipamentos de proteção individual – EPI e equipamentos de proteção coletivo – EPC, para atender as demandas da Secretaria de Saúde do Município.

A medida foi tomada após uma série de denúncias, por meio de matérias jornalísticas, sobre possíveis irregularidades na realização da contratação da empresa que é investigada pela Polícia Federal, por suspeita de superfaturar produtos.

Além disso, o Ministério Público apontou que todas as empresas que participaram da cotação de preço são alvos da Polícia Federal, inclusive com prisões temporárias decretada dos proprietários. São elas: Precision Soluções, Global Diagnósticos e Pleno Distribuidora.

A instituição determinou que a prefeita interrompa, imediatamente, qualquer pagamento a ser efetuado à empresa Precision Soluções em Diagnósticos Ltda.