Em mais um Inquérito Civil, a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, é investigada em um processo licitatório que resultou na contratação da empresa B C Rodrigues EIRELI para fornecimento de oxigênio medicinal.

A série de investigação contra a prefeita iniciou após a realização de pesquisas no Portal da Transparência de Paço do Lumiar, onde foi observado a ausência de informações sobre as contratações e pagamentos dos serviços da prefeitura.

Nesse caso, há também indícios de irregularidades no Pregão Presencial nº 006/2020, que previa fornecimento de oxigênio medicinal.

O Ministério público determinou que a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, terá que apresentar ao Procurador Geral e à Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar documentos que comprovem a contratação e pagamentos dos serviços prestados pela B C Rodrigues EIRELI, assim como informar a quantidade de oxigênio adquirido pela prefeitura e para onde foram destinados.

O SAMU deverá informar se houve o recebimento de oxigênio medicinal fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar. O Inquérito vai se juntar a processos relativos à transferência de recursos aos municípios maranhenses para enfrentamento da pandemia da Covid-19.