Problemas relacionados ao acúmulo e falta de coleta de lixo na cidade de Paço do Lumiar colocam a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) e a empresa Sellix Ambiental na mira do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Em uma das denúncias, um morador da Avenida 14 do Maiobão relata a constante ocorrência de acúmulo de lixo ao lado da Escola Bandeira Tribuzzi. Segundo ele, os motivos seriam a falta de calçada no local.

Outra investigação irá apurar a reclamação em desfavor da empresa Sellix Ambiental, responsável pela coleta de resíduos sólidos no município, aduzindo que na garagem onde ficam guardados os caminhões de recolhimento dos resíduos ficam cheios de lixo à noite e finais de semana causando mal cheiro no entorno.

O Ministério Público pediu que a empresa apresente, no prazo de 15 dias, as providências adotadas para resolver os problemas relatados e pediu à Coordenação de Vigilância e Saúde do Município requisitando fiscalização e vistoria no local da garagem da empresa, no prazo de 10 dias, devendo encaminhar o relatório à Promotoria de Justiça.

No caso da falta de calçada na rua da Escola Bandeira Tribuzzi, determinou que a SEMIU tome providências administrativas para a solução do problema, devendo encaminhar informações sobre as providências adotadas em 15 dias.