O ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT), que pretende ser candidato a deputado estadual pela sigla do senador Weverton Rocha (PDT), ainda tem pesadelos com a corrupção feita na época do seu governo e pode ter seu projeto barrado pela Justiça Eleitoral.

Corre nos bastidores da política maranhense a informação de que a Procuradoria Regional Eleitoral (PGE) entrou com um pedido de impugnação da candidatura do pedetista. O motivo, segundo a ação, é a inelegibilidade de Leitoa porque foi condenado em três processos de improbidade administrativa quando prefeito de Timon.

De acordo com o pedido, Leitoa cometeu crimes referentes ao desvio de recursos públicos federais da saúde, educação e esporte, pagamento superior ao contratado em uma licitação de implantação de aterro sanitário no município, além de ter desviado dinheiro do Ministério do Meio Ambiente, numa obra de implantação de sistema de abastecimento de água.

Tendo em vista que a Lei da Ficha Limpa é clara quanto a esse tipo de situação, ainda mais por conta da existência de três processos transitados em julgado, a expectativa é a de que o pedido seja efetivamente acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o TRE, e Chico Leitoa deixe de concorrer às eleições deste ano.