A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em desfavor de duas menores, sendo uma de 13 anos de idade e a outra com apenas 11 anos de idade, na cidade de Grajaú.

De acordo com delegado Jessé Soares, a Polícia Civil com auxílio do Conselho Tutelar da cidade, conseguiram coletar informações que apontavam a ocorrência de um crime de estupro no povoado Vera Cruz. Por conta disso, foi representado pela prisão preventiva do investigado, o que foi prontamente deferido, após parecer favorável do Ministério Público.

Ainda de acordo com o delegado, as menores fizeram os exames de corpo de delito que constataram a materialidade dos crimes, indicando a ocorrência de vestígios de conjunção carnal, sendo que uma das menores em escuta especializada, confirmou os abusos sexuais sofridos, asseverando que o investigado, através de grave ameaça com uso de uma arma branca, obrigou a mesma a manter relações sexuais com ele.