Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus onde a maioria das atividades dos órgãos públicos funcionaram de forma remota, o prefeito eleito em Santa Rita Hilton Gonçalo, aproveitou o momento para realizar uma verdadeira farra na compra de combustíveis. Com cifras milionárias, o mandatário fechou um contrato em mais de R$ 2,5 milhões.

De acordo com informações obtidas no SACOP, o objeto pregão está especificado como contratação de empresa especializada para o fornecimento parcelado de combustível para abastecimento dos veículos oficiais da frota, a serviços das: secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo; Secretaria de Saúde; Secretaria de Administração e Finanças; e, Secretaria de Assistência Social.

O contrato possui um valor exorbitantes, tendo em vista que o Santa Rita não é um município de grande extensão territorial e a Secretarias de Educação, Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, está praticamente com suas atividades paralisadas. O valor exato do contrato é de R$ 2.627.966,670000.

O Ministério Público e a Polícia Federal precisam analisar e apurar de fato a necessidade desse contrato. Hilton Gonçalo já foi investigado várias vezes durante a sua gestão por conta de contratos suspeitos de fraudes e esse pode ser mais um.