Em Santo Amaro do Maranhão, o atual vice-prefeito, Dr. Hernani, está tentando se eleger a prefeito a todo custo e já homologou seu nome para concorrer ao cargo. O problema é que o pré-candidato não realizou uma boa gestão nos quatros anos do governo Luziane Lisboa e agora quer dar continuidade à péssima administração do município.

De acordo com informações, José Hernani, que já foi secretario de saúde, não deu conta de consertar, se quer, duas ambulâncias que até hoje se encontram em oficinas, localizadas em São Luís.

Uma dessas ambulâncias está no Comercial Sampeças Ltda, que inclusive emitiu um comunicado no dia 14 de setembro de 2020, informando que caso o gestor não retirasse o veículo em 48h, o estabelecimento tomaria as medidas cabíveis por lei. O veículo está na oficina há mais de 8 anos e a empresa reivindica o pagamento pelo trabalho realizado.

Ainda de acordo com informações, existe outra ambulância do município em uma oficina, no bairro São Cristóvão, em São Luís. A situação precária e desastrosa tem causado muita revolta aos moradores de Santo Amaro.

Há relatos de que o vereador João Brida já precisou transportar para o Hospital Municipal várias gestantes em trabalho de parto e que em uma dessas situações, uma delas deu a luz no carro do parlamentar enquanto era levada a um hospital na cidade de Barreirinhas.

É hora de pensar se vale a pena arriscar.