O prefeito de Bela Vista do Maranhão, José Augusto Sousa Veloso Filho, está sendo investigado após o vereador Alex Torres da Silva protocolar uma denúncia a qual informa sobre uma possível lavagem de dinheiro, que deveria ser destinado para o combate da pandemia do novo coronavírus, no município.

De acordo com a denúncia, o vereador alega a existência de irregularidades na celebração do contrato nº 2506002/2020, firmado entre a Prefeitura de Bela Vista e a Empresa R. N. da Costa EIRELI, o qual tinha como objeto a prestação de serviços continuados de engenharia para reforma de obras novas. Segundo o denunciante, as obras foram reinauguradas recentemente, a despeito de terem sido construídas pela gestão anterior em menos de 1 ano.

O Ministério Público vai notificar os acusados para que, caso queiram se manifestar a respeito dos fatos, apresentem documentos que provem a legalidade do contrato, também à Prefeitura Municipal de Bela Vista uma cópia integral do procedimento que celebrou do Contrato nº 2506002/2020.

O Ministério Público ainda solicitou Promotorias de Justiça, que realize vistorias nas UBS Portelinha e UBS Tocantins, a fim identificar servidores que trabalham mais de 1 ano nos locais, para que sejam fornecidas informações a respeito da data da construção do imóvel, inauguração, reforma e nova reinauguração.