O Ministério Público iniciou uma investigação contra o líder do governo na Câmara de São José de Ribamar, o Vereador Professor Cristiano. De acordo com informações, ele estaria usando um cidadão conhecido como Rubens de Lima Silva, “Deputado Internacional”, para realização de campanha eleitoral antecipada.

Rubens que também é morador da comunidade Bom Jardim, estaria usando veículo doado pela empresa CODEVASF à Associação de Moradores do Povoado de Guarapiranga, em benefício próprio, trabalhando em prol da reeleição do Professor Cristiano, o que caracteriza conduta ilícita diante da legislação eleitoral.

O Ministério Público também vai investigar a participação da presidente da Associação de Moradores do referido Povoado, Sra. Altamires de Jesus Pinho Fonseca uma vez que o veículo, que seria destinado a servir a comunidade e estaria sendo usado para ilícito eleitoral constatando evidente prática de improbidade administrativa.

A denúncia enviada ao Ministério Público ainda informa que o “Deputado Internacional”, Rubens de Lima Silva, é funcionário fantasma do município de São José de Ribamar, e recebe o salário de R$ 2.600,00, sem trabalhar, apenas prestando serviço de cabo eleitoral em época de campanha política. O Ministério Público segue investigando o caso para punição e responsabilizar os envolvidos.