Abandonado pela gestão do prefeito Deusimar Serra, o município de Paulo Ramos está mergulhado no caos criado pela própria administração municipal. O desmando na saúde pública, por falta de um planejamento eficaz, que pudesse pelo menos amenizar o sofrimento da população diante do combate ao coronavírus é visível.
Embora o município tenha recebido verba suficiente para o controle da doença, pouco se viu do investimento que deveria ser direcionado para a saúde da população. Por outro lado, o prefeito Deusimar Serra já iniciou as “obras eleitoreiras de fim de mandato”, o que é de praxe na maioria das gestões municipais do estado.
O trabalho já vem sendo iniciado no centro da cidade, mas, em muitas ruas dos bairros considerados periféricos, os moradores continuam vivendo somente das promessas da campanha de 2016. É o caso do bairro Mutirão, que após 3 anos de espera por asfalto, os próprios moradores decidiram resolver o problema da Travessa Clodomir Bonfim, e estão tapando os buracos do local com o bom e velho cascalho, já que a prefeitura não cumpre com sua parte.
O material, embora seja um paliativo, é considerado pelos próprios moradores como perigosos, já que podem furar os pneus dos veículos que passam por ali, ou proporcionar o risco de derrapagem dos ciclistas.
Diante dessa crítica situação em que estão vivendo os moradores do município de Paulo Ramos, muitos já perderam a esperança de que algo possa mudar essa gestão e que o mais provável é que a resposta ao atual prefeito venha através das urnas.