A empresa K 7 Química Brasil entra na lista de investigação do Ministério Público, após apuração de contratos licitatórios com possíveis irregularidades cometidas pela prefeita do município de Paço do Lumiar, Paula Azevedo.
De acordo com informações, a empresa foi contratada para fornecer álcool 70% em gel e líquido para uso no combate da pandemia da Covid-19, por meio da Dispensa de Licitação nº 003/2020 (Processo Administrativo nº 2138/2020).
É fato que no Maranhão muitos gestores estão violando os princípios da legalidade, isonomia, moralidade, eficiência e busca da proposta mais vantajosa para a Administração. E a prefeitura de Paço do Lumiar tem se enquadrado nessas atitudes já que não tem disponibilizado no Portal da Transparência informações sobre gastos do município e não foi constatada a publicação na íntegra dos respectivos processos administrativos de dispensa e de pagamento.
Entre denúncias e investigações iniciadas pelo Ministério Público, essa é a 7ª apuração em menos de quatro dias, em que a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, está envolvida.