O prefeito de Bacuri, Dr. Washington (PSC), é acusado de ter firmado um contrato com uma empresa “fantasma” para serviços de iluminação pública.

Segundo o apurado, o gestor teria contratado por meio do Processo Administrativo n° 54/2021 a empresa JRA Aranha Eireli pelo valor exato de R$ 1.347.886,35 (Hum milhão, trezentos e quarenta e sete mil, oitocentos de oitenta e seis reais e trinta e cinco centavos).

O contrato milionário seria para um suposto serviço técnico especializado de obras de engenharia, os quais o objetivo eram melhorias de iluminação pública no município de Bacuri, realizado pelo sistema de empreitada por preço global, celebrado entre as partes.

A empresa de “fachada” tem como proprietário José Roberto de Araújo Aranha, e devia ter sede na Av. Castelo Branco, no bairro Areia Branca, no município de Cururupu.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Maranhão (MPMA) precisam agir urgentemente para evitar danos ao erário municipal e prejuízos a população do município de Bacuri.

Veja:Contrato Iluminação pública