Na tarde dessa quarta-feira (14), um homem foi preso pelo crime de homicídio qualificado, em São Luís. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Segundo a polícia, o investigado teria participado da morte de Wesley de Carvalho Sousa, que aconteceu no dia 16 de julho de 2021, nas proximidades do Terminal de Integração da Cohab, em São Luís.

Segundo as investigações do Departamento de Homicídios da Capital (DHC), no dia do crime, a vítima mantinha conversas com uma mulher, que o atraiu para o local do crime, juntamente com um comparsa. Sendo que o homem preso nessa quarta, seria o responsável pelo fornecimento e o veículo para os executores do homicídio.

As investigações apontaram ainda que, no momento da execução, a vítima foi forçada a entrar no carro utilizado pelos executores. Como não atendeu a ordem, a vítima foi assassinada com tiros na cabeça.

Após serem verificadas diversas inconsistências na versão apresentada pelo preso, foi representado pela prisão temporária, o que foi atendida pelo Poder Judiciário.

O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.