Um motorista morreu após ser atropelado pelo próprio veículo, no km 105 da BR-010, na cidade de Estreito.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um caminhão, cor amarela e placas do município de Imperatriz, desembarcou do veículo, no acostamento da rodovia, momento em que o caminhão se deslocou sozinho, no sentido decrescente. O veículo desgovernado atropelou o pedestre (condutor).

Após o atropelamento, o caminhão mudou a sua trajetória, cruzando a pista de rolamento e saindo do leito carroçável no sentido Estreito-MA/Porto Franco-MA e repousando fora da pista.

Conforme constatações em perícia de local de acidente, concluiu-se que o fator determinante do acidente foi falha mecânica, ação essa realizada pelo caminhão.

CALÇO DE SEGURANÇA

A PRF faz um alerta para a utilização de um objeto simples, relativamente barato e bastante útil, que salvaria a vida do motorista. É o calço de segurança, equipamento de uso obrigatório no estacionamento de veículos com peso bruto total superior a 3.500kg em aclives ou declives.

Não utilizar o freio de estacionamento e o calço de segurança em aclives e declives para veículos da categoria “C” em diante é infração grave sujeita a multa e remoção do veículo (art. 181, XVI, do CTB). Mas nada custa mais do que a vida.