A empresa SAAE do município de Matões está sendo alvo de uma investigação que apura irregularidades no abastecimento de água no município.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) analisa que a situação de precariedade no serviço de abastecimento de água pode estar ligada a falta de investimento adequado em perfurações de novos poços ou renovação de tubulações em Matões.

A instituição considera que a água é um bem essencial para todo ser vivo e iniciará um inquérito para apurar a falta de água em bairros e povoados do município de Matões.

O técnico em execução de mandados realizará vistoria junto aos populares dos bairros Centro, Bacuri, Taioba, Lagoa, Matadouro, Santa Helena e Nova Matões, a fim de saber como está o abastecimento de água nesses bairros, registrando tudo o que vê, inclusive mediante colheita de material fotográfico e vídeo.

O MP encaminhará um ofício ao responsável pelo SAAE de Matões requerendo cópia integral do estatuto ou qualquer outro documento legal que o comprove ser uma pessoa jurídica legítima e com direitos e deveres.