Empresários que estão com dinheiro penhorado para receber na Prefeitura de São Luís, procuraram o Portal G7 para fazer uma denúncia grave contra o irmão do prefeito Eduardo Braide, Antônio Carlos Salim Braide, que atende na prefeitura por Tony Braide. Segundo a denúncia de um dos empresários, ele realizou uma obra na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas não recebeu a fatura.

Com a Nota Fiscal empenhada desde 2020, o empresário passou a cobrar da prefeitura o valor a fatura, mas nem o prefeito Eduardo Braide, conseguiu resolver, segundo o denunciante. O empresário teria procurado Fernando Braide, mas também não resolveu. De acordo com uma mensagem do empresário enviada ao G7, apenas o irmão de Eduardo Braide, Tony Braide conseguiu resolver em 10 dias, após o empresário aceitar pagar 20% da nota para o irmão do prefeito Braide.

O empresário bastante triste pela situação constrangedora que passou, descreveu seu sofrimento e humilhação por quase 9 meses. “Rapaz, depois de 9 meses me humilhando para a prefeitura me pagar, em 10 dias resolveram tudo, após eu concordar em pagar os 20%. Existem várias empresas nessa situação. São processos com empenho de 2020, no caso da gestão passada. Você sabe que isso não se prova, mas todos são unânimes que é o Tony Braide. Para você ter uma ideia, nem o prefeito resolveu, somente ele”, descreveu um dos empresários que denunciou.

Por medo de retaliações, manteremos em sigilo a identidade do denunciante, mas cobramos imediatamente uma solução do prefeito Eduardo Braide para averiguar, se de fato seu irmão está cobrando propina para facilitar pagamentos dentro da gestão.