Em São Luís Gonzaga do Maranhão, os moradores do povoado Matinha denunciaram a Equatorial Energia do Maranhão por ausência do fornecimento de energia elétrica nas ruas da comunidade.
A denúncia foi protocolada pelos moradores Cláudio Silva Cardoso, Tereza Vieira do Nascimento, Antônia Geralda Silva, Antônio Carvalho Lima e Diego Ferreira Sousa.
O Ministério Público Eleitoral pediu para que a Equatorial tomasse todas as medidas necessárias ao fornecimento de energia elétrica dentro dos padrões de qualidade estabelecidos em lei na referida no povoado Matinha.
Em caso de não acatamento, o Ministério Público informou que adotará as medidas judiciais e extrajudiciais.
*Nota de Esclarecimento*
Referente à situação relatada no povoado Matinha, localizado no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, a Equatorial Maranhão informa que, após inspeção das equipes técnicas, foram identificadas ligações clandestinas na rede elétrica na região. O pedido de regularização dessas ligacões irregulares será encaminhado para área de avaliação técnica.
A Distribuidora também acrescenta que a oscilação de energia no povoado está sendo provocada por uma árvore em contato com a rede elétrica e a mesma receberá o serviço de poda ainda esta semana.
Por fim, a Equatorial Maranhão reitera seu alerta para os perigos das ligações clandestinas, uma vez que oferecem riscos fatais para a população além de ser uma prática ilegal.
*Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão*