A prefeita de Miranda do Norte, Angélica (PL), demonstra desinteresse em melhorar a saúde pública do município. Isso porque mesmo com ambulância sucateada transportando os pacientes, a prefeitura abriu uma licitação, ainda em andamento, com gastos previstos em mais de R$ 5,7 milhões, para alugar veículos leves e pesados, segundo o Portal da Transparência.

Entretanto, ainda de acordo com o portal, a última licitação para a aquisição de ambulância nova para o município foi feita na gestão anterior, em 2019. Até o momento, em seu segundo ano de mandato, a Prefeita Angélica (PL), mãe do deputado federal Júnior Lourenço (PL), o qual também foi prefeito do município e que fez campanha para a sua eleição, não realizaram qualquer movimentação em relação à solução desse problema.

Caso recente

Na manhã de hoje (13), uma paciente vítima de lesão na coluna precisou ser transferida para outra unidade de saúde, mas enfrentou um dos frutos do descaso na saúde pública: ambulância sucateada, sem o mínimo de equipamentos.