Figurando mais um capítulo em sua conturbada gestão, Eduardo Braide (Podemos) foi questionado na Assembleia Legislativa pela falta de investimentos na saúde municipal pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), na manhã de hoje (22), na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Braide comemorou a melhora da nota de São Luís, em termos de performance financeira, o tal do CAPAG A. O que ele deixou de falar foi que teve aumento de arrecadação de mais de 25% tanto no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) quanto no Fundeb. Entrou um monte de dinheiro, um caminhão de dinheiro para a Prefeitura, mas teve o menor gasto público dos últimos quatro anos, no ano passado. Tá guardando dinheiro pra quê, Braide?”, questionou o deputado.

O posicionamento do deputado veio após tratar da atual situação classificada pelos ludovicenses como caótica. Atualmente, problemas recorrentes na saúde e transporte público têm sido mais frequentes, como a falta de medicamentos básicos, como dipirona, exemplificado pelo parlamentar, e as semanas de interrupção no funcionamento do transporte público de passageiros na capital.

A alta arrecadação e o baixo investimento destacado pelo deputado pode ser uma evidência de irregularidades na gestão Eduardo Braide. Importante que os órgãos de controle estejam atento às movimentações do chefe do Executivo Municipal ludovicense.