Uma denúncia anônima de uma técnica de enfermagem, afirma que o Diretor do Hospital Municipal de Imperatriz, Vítor Pachele, está ocultando o óbito de uma jovem de 21 anos, identificada como Sara Lima, ocorrido dia 31 de janeiro de 2022, às 21 horas, na unidade de recuperação pós-anestésica (URPA) do estabelecimento hospitalar.

Conforme a denúncia, a jovem teve a garganta operada por um estudante de Otorrino, e foi deixada sozinha na (URPA) sem a presença do anestesista e de quem realizou a operação. Em seguida a jovem teve um sangramento na garganta, onde possivelmente teria se engasgado entupindo o pulmão e vindo a óbito. A denunciante afirma que viu tudo.

A técnica informa ainda que comunicou a situação a sua superior, que simplesmente ignorou.

Embora anônima, a denunciante pede que os fatos cheguem ao Ministério Público Estadual e Polícia Civil para a apuração dos fatos. Ela relata, também, que prefere se esconder, pois tem medo de ser perseguida pelo diretor que tem o costume de exonerar todos aqueles que o afrontam.

“Trabalho aqui há 3 anos e pela primeira vez vejo um homem tão mentiroso tomar conta de um hospital desse. Se acham que eu estou mentindo podem ir atrás, e solicitem as câmeras do hospital, já que ele usa isso para intimidar muita gente. Prefeito Assis, investigue essa história e tire esse monstro da cadeira desse hospital.”

O Blog do Werberth entrou em contato com a irmã da vítima que se identificou como Mariana Lima que confirmou a denúncia.

“Eu confirmo a denúncia. A família está muito abalada com o que aconteceu no Hospital. A Sara era uma menina alegre e muito feliz, não é justo o que foi feito com ela e pedimos justiça. O Poder Público precisa investigar e saber o que de fato aconteceu com a minha irmã”, disse Mariana Lima.