O conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) município de Godofredo Viana se reuniu com membros da Prefeitura Municipal para prestação de contas relacionados ao ano de 2021.

Na ocasião, a gestão municipal não foi transparente, o que incomodou o conselho. A Prefeitura de Godofredo Viana exibiu somente o balancete do que entrou e saiu durante o ano, mas sem apresentação de provas.

Para tentar lubridiar o conselho, um dos membros da atual gestão apareceu com uma caixa onde afirmava que haviam as notas fiscais dos gastos com a Educação Básica, mas nada foi mostrado.

Diante de imbróglio e da tentativa de uma prestação de conta sem transparência, o conselho decidiu não aceitar as prestações de contas e oficializar novamente a prefeitura para que no prazo de 72h apresente de forma detalhada e com cópia de documentos como licitações, folha de pagamento e notas ficais dos gastos públicos, mas até o momento não há respostas da Prefeitura Municipal de Godofredo Viana.