Saiba quais são os dois municípios maranhenses que não registram mortes por coronavírus

Dois municípios maranhenses entraram no mapa das cidades brasileiras onde não foram registradas mortes por conta da pandemia do coronavírus.

Milagres do Maranhão e São Francisco do Brejão são as duas únicas cidades que não tiveram registros de óbitos por Covid-19. A informação é confirmada no boletim da Secretaria de Estado da Saúde. No estado, 10.245 pessoas morreram em decorrência de enfermidades causadas pelo novo coronavírus.

O primeiro óbito da pandemia no estado foi confirmado pela secretaria de Saúde em 19 de março de 2020. Mais de 36 mil casos de Covid-19 foram confirmados no estado em mais de 20 meses de pandemia.

Milagres tem população de pouco menos de 8 mil habitantes. Até o momento foram confirmados 239 casos de pessoas que contraíram a doença. A cobertura de primeira e segunda doses; e de dose única de vacinação já alcançou 77,24% da população residente na cidade com idade superior a 18 anos.

Com população de cerca de 11 mil habitantes, São Francisco do Brejão teve até agora 565 casos confirmados de covid-19. A cobertura vacinal no município, segundo boletim da SES, é de 83, 19%.

Deixe uma resposta