Dois municípios maranhenses entraram no mapa das cidades brasileiras onde não foram registradas mortes por conta da pandemia do coronavírus.

Milagres do Maranhão e São Francisco do Brejão são as duas únicas cidades que não tiveram registros de óbitos por Covid-19. A informação é confirmada no boletim da Secretaria de Estado da Saúde. No estado, 10.245 pessoas morreram em decorrência de enfermidades causadas pelo novo coronavírus.

O primeiro óbito da pandemia no estado foi confirmado pela secretaria de Saúde em 19 de março de 2020. Mais de 36 mil casos de Covid-19 foram confirmados no estado em mais de 20 meses de pandemia.

Milagres tem população de pouco menos de 8 mil habitantes. Até o momento foram confirmados 239 casos de pessoas que contraíram a doença. A cobertura de primeira e segunda doses; e de dose única de vacinação já alcançou 77,24% da população residente na cidade com idade superior a 18 anos.

Com população de cerca de 11 mil habitantes, São Francisco do Brejão teve até agora 565 casos confirmados de covid-19. A cobertura vacinal no município, segundo boletim da SES, é de 83, 19%.