A ex-diretora do Hospital Municipal de Açailândia e agora Vereadora, Bernardete Socorro Sousa de Oliveira, é investigada em um inquérito que apura possíveis irregularidades na contratação da Cooperativa dos Condutores Autônomos dos Transportes Públicos Alternativos de Passageiros de Açailândia/MA – COOPERLÂNDIA, que é presidida pelo seu marido.

De acordo com informações, o contrato foi selado com o objetivo de oferecer transporte para passageiros dependentes do sistema dialítico do município. Em primeira análise, o filho da secretária teria apresentado documentos falsos que dão conta de possível contratação direta de serviço de transporte em vans pela Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia, objetivando o traslado de pacientes em tratamento dialítico em Açailândia.

Ainda de acordo com informações, o Ministério Público não encontrou motivos aparentes que justifiquem a contratação direta, o que levanta suspeitas acerca da regularidade da contratação. Diante dos fatos, suspeita-se que há indícios de irregularidade na contratação da Cooperativa, que pode estar caracterizado como ato de improbidade.