A presidente da Câmara Municipal de São João dos Patos, Thuany Costa, está sendo investigada por possível ato de improbidade administrativa em função de realizar procedimento licitatório para aquisição de um veículo automotor e uma motocicleta.

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para apurar a Notícia de Fato que foi protocolada no dia 07 de janeiro de 2020, e o descumprimento do prazo processual aconteceu por conta da grande demanda na comarca de São João dos Patos.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o caso apurado é de grande importância para defesa dos interesses da sociedade, por envolver recursos públicos. A parlamentar responderá por ato de improbidade administrativa, limitados à constatação de enriquecimento ilícito e danos ao erário, onde são interessados o patrimônio público do município.

Foi solicitado a presidente da Câmara, Thuany Costa, cópia do procedimento e contrato referente ao pregão presencial nº. 07/2019, processo administrativo nº. 0209002/2019.