Em Lago da Pedra, o empresário Paulo Cesar Ferraz Dias é investigado após denúncia de que ele estaria realizando vultuosa transferências bancárias no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para distribuir as vésperas das eleições municipais 2020.

Ainda de acordo com informações, a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão e confirmou a participação de Vanessa Lima Sousa e Rafael Pereira Matos na transferência do dinheiro, via correspondente bancário e lotérica da cidade.

O Ministério Público informou que já tem conhecimento de que foram adotadas as providências na esfera criminal, e determinou a instauração de um procedimento preparatório eleitoral. Vanessa Lima Sousa e Rafael Pereira Matos foram notificados para prestarem esclarecimentos sobre o caso.

A instituição considera que o abuso do poder econômico e do poder político atentam contra a isonomia de oportunidades dos candidatos e contra a liberdade de escolha dos eleitores, afetando a normalidade e a legitimidade das eleições.