O prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, segue com a série de contratos milionários com empresas privadas em todos os âmbitos da gestão municipal. A ação suspeita precisa ser investigada pelo Ministério Público antes que o município continue sendo depenado.

Dessa vez, o mandatário vai estourar mais de R$ 3 milhões para os supostos serviços de pavimentação na cidade. Com o contrato, a Construtora Triangular LTDA vai abocanhar exatos R$ 3.102.087,63 (três milhões, cento e dois mil, oitenta e sete reais e sessenta e três centavos). O objeto é a contratação de empresa para prestação de serviços de pavimentação em blocos de concreto da sede e dos povoados do município.

Esse blog, por várias vezes, já denunciou os contratos absurdos realizados pela gestão. Isso tudo levando em consideração o momento atual da crise financeira causa pelo novo coronavírus e os valores que ficam entre R$ 1 milhão a R$ 5 milhões de reais. Todos os contratos foram feitos de uma só vez e coincidentemente justo na final da gestão.

Os órgãos fiscalizadores precisam urgentemente intervir nessas ações suspeitas, a fim de evitar danos aos cofres públicos do município.

Veja o contrato:

EXTRATO DE CONTRATO nº 195/2020. PROCESSO ADMINIS TRATIVO nº 080/2020; TOMADA DE PREÇO nº 022/2020. PARTES: Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão, CNPJ: 01.616.680/0001-35 e a empresa CONSTRUTORA TRIANGULAR LTDA, CNPJ/MF nº 07.424.217/0001-78, estabelecida na Rua 01, nº 48, bairro Alice Vieira, João Lisboa/MA, neste ato, representada pelo Sr. Antônio Madeira da Silva Júnior, portador da Cédula de Identidade (RG) nº 0504044420131 SSP/MA e do CPF nº 402.592.003- 44, OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços de pavimentação em blocos de concreto da sede e dos povoados do município.

VIGÊNCIA: 90 dias, VALOR DO CONTRATO: R$ 3.102.087,63 (três milhões, cento e dois mil, oitenta e sete reais e sessenta e três centavos), MODALIDADE: Tomada de Preço, com FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal 8.666/93 e Lei Complementar nº 123/2006. RECURSOS: 26.451.0437.1-019 – Pavimentação e Recuperação de Vias Urbanas; NATUREZA DA DESPESA: 4.4.90.51.00.00 – Obras e Instalações. FORO: Fica eleito o Foro da comarca de Açailândia/MA. 29/07/2020. CLAUDNIR DE SOUSA GOMES – RG nº 026967494-2 SSP/MA e CPF n° 528.365.923-20 – Secretária Municipal de Planejamento, Administração e Finanças/ Ordenadora de Despesas de acordo com DECRETO nº 016/2017.