Depois de ter comprado equipamentos superfaturados em até 300% para combate à Covid-19, ter sido denunciado ao Ministério Público Federal por supostas fraudes e desvios milionários de recursos públicos do FUNDEB, entre outras irregularidades, o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, quer contratar a Edm Empresa Distribuidora de Mobiliário por R$ 4.006.400,00 para o fornecimento de carteiras escolares. A empresa tem sede no Espírito Santo.

A contratação acontece às vésperas das eleições e vale destacar que o valor daria para comprar mais de 32 mil carteiras. Mas se o município conta com cerca de 20 mil alunos matriculados, para onde vão as outras mais de dez mil carteiras?

Além disso, ainda não há previsão alguma para o retorno das aulas presenciais e, segundo moradores, o prefeito não parece tão preocupado com a Educação, já que foram fechadas pelo menos quatro escolas na sede do município e outras na área da zona rural.

Faltando apenas quatro meses para o fim do mandato, o prefeito agora parece muito interessado em investir na Educação. É bom o Ministério Público e os demais órgãos competentes, aproveitando que já estão investigando outras denúncias envolvendo o gestor, averiguarem esse interesse repentino.