O marido da prefeita do município de Bom Lugar, Rogério Costa (Pitbull), e seu capanga, o soldado aposentando Lucas Emanuel de Souza, de 37 anos, estão sendo acusados de extorsão e ameaças a um senhor identificado como Rondinelle Brito Araújo.
De acordo com um boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Bacabal, o grupo político da prefeita Luciene Costa estaria efetuando um pagamento no valor de R$ 200,00 para o senhor Rondinelle desde o começo do ano de 2020. Em troca o mesmo teria que votar a favor da reeleição da atual gestora de Bom Lugar.
O fato é que Rondinelle desistiu e mudou de ideia e a atitude aborreceu Pitbull, que junto do seu capanga, foi até a casa da vítima ameaça-lo de morte. Após um empresário identificado como Marcos sair em defesa da vítima e evitando o pior, o caso foi parar na delegacia.
Para o delegado de plantão, Rondinelle Brito que morador do Povoado Olho d’água dos Miranda, relatou que o grupo da prefeita queria obrigar, por meio de valores oferecidos a ele, a permanecer votando nas próximas eleições no grupo político da Prefeita, por R$ 200,00 mensais, tudo isso sob forte ameaças de fazer com o mesmo o que teria acontecido com o vereador Valdo Jacó e Lázaro, caso ele/vítima não aceitasse mais o valor, ferindo assim o código eleitoral, artigo 299 e o artigo 147 do CPB.