O prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão, celebrou um contrato com a empresa I9 Saúde Equipamentos Médicos e Odontológicos LTDA no valor exato de R$ 62.000,000000 (sessenta e dois mil reais).

O objeto do contrato é aquisição de máscaras cirúrgicas para o postos de saúde e para o Hospital Municipal, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

O problema é que a empresa contratada é alvo de uma investigação da Câmara Municipal de São José de Ribamar, que resolveu abrir uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar a suspeita de vários contratos irregulares com a prefeitura do município.

A soma exata de contratos entre a empresa I9 Saúde e a prefeitura de São Mateus durante a gestão de Miltinho Aragão, se aproximam de 1 milhão de reais, chegando a exatos: R$ 947.277.410.

I9 SAÚDE EQUIPAMENTOS MÉDICOS E ODONTOLÓGICOS LTDA, é propriedade de Diogo Eduardo Lobo Cruz.

Os contratos firmados entre a prefeitura de São Mateus e a I9 Saúde são outros que merecem apurações e esclarecimentos por parte do Ministério Público, com finalidade de evitar danos ao erário com possíveis desvios de recursos da saúde municipal.