O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil vão investigar uma denúncia sobre supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde do município de São Félix de Balsas.

O site do Werbeth Saraiva apurou que a investigação gira entorno dos dentistas Erna Garcia Frohlich e Luiz Fernando Machado Delazeri, contratados pela Prefeitura de São Félix de Balsas, mas não estão prestando serviços no município.

A Polícia Civil vai investigar a possível ocorrência de crime de falsidade ideológica, haja vista que documentos atestarem a batida de ponto/comparecimento em local de trabalho dos dentistas Erna Garcia Frohlich e Luiz Fernando Machado Delazeri no mesmo dia e horário em locais distintos.

O MPMA determinou que, no prazo de 10 dias, a Secretaria de Saúde de São Félix de Balsas/MA forneça dados detalhados sobre os dias trabalhados pelos dentistas Erna Garcia Frohlich nos anos 2021, 2022 e 2023 e Luiz Fernando Machado Delazeri nos anos de 2022 e 2023, esmiuçando quem foram as pessoas atendidas, qualificando-as com nome completo, endereço e documento oficial, bem como a escala de trabalho a ser contemplada no curso do ano de 2023.