Um homem, identificado como José da Silva Bayma, foi preso no município de São José de Ribamar 24 anos após matar a ex-namorada em Brasília. A prisão foi efetuada por policiais da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II), do DF.

De acordo com a polícia, a vítima, Sônia Suely Muniz, foi a óbito após sofrer traumatismo cranioencefálico, ao ser atingida na cabeça com um pedaço de concreto.

Após cometer o crime em Brasília, em outubro de 1998, o indivíduo fugiu para o Maranhão e se estabeleceu em São José do Ribamar, onde passou a trabalhar como pintor. A Justiça do DF expediu o mandado de prisão preventiva com validade até 2039.

Em depoimento à polícia, após a prisão, o homem confessou que matou a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento e acreditar que estava sendo traído. Ele admitiu que, ao longo das duas décadas como foragido, tinha medo de ser preso.

O acusado foi levado para uma cadeia no Distrito Federal, onde ficará à disposição da Justiça. O nome do autor do crime não foi divulgado pela polícia.