A Prefeitura Municipal de Imperatriz respondeu a uma matéria intitulada “Assis Ramos dá calote em empresas e Imperatriz pode ter paralisação geral de serviços de saúde”, publicada no site do Werbeth Saraiva.

A matéria tem como base uma denúncia publicada no Diário Oficial do Ministério Público em que empresas da área da Saúde, afirmam que estão sem receber pagamentos referentes a contratos que têm como objeto: o fornecimento de insumos e prestação de serviços.

Foi o próprio Ministério Público do Maranhão – MPMA que informou que a situação pode comprometer atendimentos durante o biênio de 2022/2023.

Nota

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), informa que todos os serviços das empresas citadas no texto estão sendo ofertados, sem paralisação em toda a rede municipal.

A Semus afirma ainda que preza pela manutenção de serviços de saúde ofertados e jamais deixaria a população desassistida de serviços tão essenciais.

Por fim, ratifica que todo o contrato com as empresas é regido por cláusulas, as quais são observadas por ambas as partes.