Em um novo contrato firmado com a empresa Pilares do Saber Ltda, a prefeita de Chapadinha, Belezinha, do PL, vai gastar quase meio milhão na aquisição de livros didáticos.

Na semana passada, o Blog do Werbeth Saraiva recebeu uma denúncia de supostas irregularidades em um contrato com a mesma empresa.

Na oportunidade foi destacado que o contrato N° 068/2022/PMCH, rendeu a Pilares do Saber R$ 1.680.676,00 (um milhões seiscentos e oitenta mil seiscentos e setenta e seis reais). O objeto foi “A contratação de empresa para aquisição de Livros Didáticos no seguimento da Educação Infantil para o município de Chapadinha de interesse da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o denunciante, nesse processo licitatório houve favorecimento à empresa, além de suspeita de superfaturamento.

Com o novo contrato, a Pilares de Saber vai faturar R$ 408.954,00. O objeto é a contratação de empresa para aquisição de Livros Didáticos no seguimento da Educação de jovens e adultos para o atendimento da Prefeitura Municipal de Chapadinha. O mesmo denunciante voltou a apontar indícios de vícios parecidos com os do contrato anterior.