Os empresários Joacy José dos Santos Filho e Renato de Arruda Aguiar, ligados à empresa Servicol Serviços de Limpeza e Transporte Ltda, foram presos por suspeita de corrupção e desvio de verbas públicas.

O pedido da prisão dos empresários pela Justiça do Maranhão, atendeu um pedido do MPMA -Ministério Público do Maranhão.

Além dos manda-chuvas, também foi decretada a prisão da secretária de Infraestrutura do município de Porto Franco, Nara Pereira Duarte, acusada de causar danos ao erário municipal de mais de R$ 10 milhões.

A Justiça ainda determinou o bloqueio de R$ 11 milhões em nome dos investigados.

As investigações detectaram transferência bancárias entre pessoas ligadas à empresa Servicol para conta da secretária Nara Pereira Duarte, responsável pela fiscalização dos contratos entre a empresa e o município de Porto Franco. A Servicol e a Prefeitura de Porto Franco já teriam firmado diversos contratos milionários.

Na operação também foram presos Raimundo Antônio Araújo Barros, Regina de Oliveira Duarte, Marco Aurélio Gonzaga dos Santos, Neirivan Rodrigues Silva Chaves, Jailma Cirqueira de Sousa, Willian de Sousa Geris e Jonas Figueiredo Barros.

Os mandados de busca e apreensão foram conduzidos pelo Grupo Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

Veja: Processo Servicol