A gestão da prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), tomou uma dura do Ministério Público do Maranhão (MPMA), após denúncia sobre irregularidades no comportamento de agente público.

Isso porque segundo o apurado, o chefe da Guarda Municipal de Santa Luzia, Gilvanildo Marques de Sousa, vem atuando na cidade com “autoridade” de policial militar e civil.

O Ministério Público condenou a atitude e recomendou que Gilvanildo se abstenham de realizar qualquer tipo de função típica das polícias militar e civil, a exemplo da repressão a criminalidade urbana, e que estritamente cumpra somente com o exercício do seu trabalho, nos termos dos ditames constitucionais e legais, que são a proteção de bens, serviços e instalações pertencentes ao município de Santa Luzia, devendo promover ciência a todos os guardas municipais desta cidade sobre o teor desta recomendação.

Em caso de descumprimento, o MP afirma que implicará o manejo de todas as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis contra quem quer que seja.