Uma grave denúncia contra o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PSB), afirma que o gestor contratou como secretário municipal de Limpeza Pública, Clodomir Costa Rocha, considerado agente corrupto diante de várias condenações por ato de improbidade administrativa, que culminaram, inclusive, com a suspensão dos direitos políticos.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) confirmou que a nomeação e manutenção política de condenado em cargos de comissão ou de confiança, ofende aos princípios da moralidade e ameaça as relações jurídicas.

Além disso, o Ministério Público vai verificar como se deu essa nomeação, já que ao que parece não há regramento específico no Município de Caxias para apresentação de documentos para cargo comissionado, o que demonstra uma desorganização estrutural.

O Ministério Público ainda afirmou que cabe ao presidente da Câmara Municipal de Caxias decidir que providências deve tomar em relação ao prefeito Gentil Pereira Rosa, eis que a nomeação para cargo de confiança de agente corrupto pode caracterizar, se não desfeita, ato de omissão ou negligência na defesa dos direitos e interesses do município.