Na manhã desta quarta-feira (23), a adolescente identificada como, “Wilkelly Araújo,” de apenas 12 anos de idade, morreu durante um procedimento ilegal para abortar gravidez no Povoado Tanque, Zona Rural de Joselândia/MA.

Segundo informações, a mãe da vítima descobriu a gravidez e procurou um terreiro no Povoado do Tanque. No procedimento foi usado folha de ervas, unha de gato e outras beberagens para provocar a saída do feto. A adolescente não resistiu e chegou no Hospital da cidade já sem vida. Os profissionais de saúde desconfiaram e acionaram a Polícia.

Guarnição da polícia militar esteve no local e um investigador da polícia civil. O Pai de Santo e a mãe que levaram adolescente para o hospital foram levado para a delegacia. Durante o interrogatório foi descoberto a história, que a menor morreu durante procedimento de aborto realizado no interior do terreiro de Umbanda. Eles ficaram detidos.

Resta apurar mais detalhes do ocorrido nesta história sinistra, como o estupro que a menor sofreu, já que estava gravida.

O corpo foi levado para ser examinado no IML de Caxias.