O vereador de Maracaçumé, Ronilson Pereira (PL), é alvo de um inquérito policial sob suspeita de tráfico de drogas após ser flagrado dividindo porções de maconha para comercialização.

De acordo com o apurado, a polícia tomou conhecimento por meio de uma denúncia anônima que três elementos estavam realizando a divisão de porções de droga para comercialização. Ao chegarem no local, os PMs confirmaram a informação, encontrando no local 180 gramas de maconha.

Na ação, o vereador Ronilson Pereira foi preso e confessou na delegacia que a droga lhe pertencia e que ele estava comercializando o ilícito.

Ainda segundo o parlamentar, ele teria adquirido a droga por meio de uma compra no valor de R$75,00, no povoado Chatão, (Beira do Rio Gurupi), confessando que parte da droga ele já teria vendido na praia Sababa interior de Turiaçu.

Dois dos seus comparsas [já falecidos] que foram presos reafirmaram a versão, informando que as drogas pertenciam ao parlamentar.

Na ocasião, o vereador Ronilson permaneceu detido por algumas horas, em seguida foi liberado, no entanto responderá o processo em liberdade.

Com a declaração, o parlamentar pode ser condenado até 25 anos de prisão, por associação para o tráfico e tráfico de drogas.

DEPOIMENTO