Em Lajeado Novo, uma denúncia anônima aponta que os professores de educação física contratados pela prefeita Ana Léa (PDT) não possuem a qualificação adequada para o exercício da função.

Segundo as investigações iniciais do Ministério Público do Maranhão (MPMA), não foi possível identificar se os professores de educação físicas do município são graduados em cursos de nível superior e que o secretário municipal de educação omite informações acerca dos profissionais contratados.

Um inquérito civil foi instaurado para apuração do caso e o MP requisitou ao Secretário Municipal de Educação de Lajeado Novo, Antônio Manoel Almeida de Souza Junior, que encaminhe as fichas financeiras dos anos de 2021 e 2022, bem como a comprovação de habilitação para exercer o cargo de professores de educação física (diploma de formação superior e inscrição do CREF).

Os investigados são os “professores” Cristiano Ribeiro de Sousa; Maria Zelma Figueiredo dos Santos; Rozymeire Manoel Bandeira; Leidiane Sousa dos Santos e Wagner Assunção Sousa.