O presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Feliberg Melo Sousa, e a empresa GGT Comercio Ltda (Comercial Araújo) são alvos de um inquérito que apura possíveis irregularidades na aquisição direta de equipamentos de informática.

Segundo informações, uma denúncia informa que o presidente da Câmara comprou produtos de informática com valores superiores ao valor de mercado, em uma empresa não licitante, conforme nota fiscal de compra emitida dia 15 de abril de 2021.

A denúncia aponta que a aquisição foi feita pela Câmara Municipal de Açailândia junto à Empresa GGT Comercio Ltda (Comercial Araújo).

O Ministério Público constatou a existência prévia de processo licitatório levado a efeito pela Câmara Municipal de Açailândia, tendo duas empresas se sagrado vencedoras, mesmo assim, foi feita a aquisição questionada com empresa diversa.

Ainda no que diz respeito à licitação na qual duas empresas se sagraram vencedoras, a abertura dela ocorreu no dia 09 de abril de 2021, tendo sido os contratos assinados no dia 16 de abril de 2021, portanto, apenas um dia após a aquisição.

A denúncia veio acompanhada de dados constantes no Termo de Referência da Câmara Municipal e das notas fiscais de aquisição dos produtos supostamente fornecidos pela empresa citada, dando conta de indícios dos ilícitos imputados.

Após analise, o Ministério Público concluiu que há indícios da prática de ato de improbidade administrativa, havendo, assim, a necessidade de se prosseguir com a investigação.