Apesar dos últimos acontecimentos, o cenário político em torno da corrida eleitoral ao Palácio dos Leões não deve sofrer alterações, como todos esperam ou especulam. Ocorre que o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo Estadual, que viu alguns de seus aliados mudarem de lado nas últimas semanas, como foi o caso da senadora Eliziane Gama, ontem (07), deve seguir com a sua candidatura, pois ainda figura como um dos principais nomes da disputa.

A base política de Weverton, por outro lado, segue fragilizada e a estratégia do pedetista, agora, deve ser focar em um eventual erro a ser cometido pelo atual governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), também pré-candidato, mas à reeleição, que inicia com uma estrutura com atributos técnicos e políticos, mas aparentemente instável, por ainda ser uma equipe nova.

A expectativa, nesse cenário, é a de que o senador deva começar a subir o tom em relação ao Palácio dos Leões. Quem não deve ficar de fora da mira do pedetista é o ex-governador do Estado, Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, que sustenta a base do governo.

Acompanhar o cenário político e analisar os próximos passos dos principais nomes da disputa é o que nos resta neste momento.